Editorial FFO

​Fundação Faculdade de Odontologia e FOUSP: Fortalecendo Laços

A Fundação Faculdade de Odontologia, Fundecto, tem um compromisso claro com os princípios que norteiam a trajetória da entidade desde a sua fundação, em 1983.

Nossa “Missão”, uma referência institucional permanente, é “oferecer excelência em educação continuada na área da Odontologia, gerar e difundir conhecimentos específicos e proporcionar suporte para o desenvolvimento e valorização da Faculdade de Odontologia da USP”.

Recorrendo ao texto institucional, queremos deixar evidenciado o propósito da nova Diretoria, que é fortalecer ainda mais as relações entre a FFO e Faculdade de Odontologia da USP. É nosso objetivo manter esse relacionamento dentro de parâmetros transparentes de cooperação e atuação conjunta em prol da odontologia e da implementação de projetos de ensino e pesquisa. É importante ressaltar, o papel institucional da Fundação como órgão de apoio à FOUSP.

Traduzida em números, nossa fundação mostra claramente o seu vigor e a sua força. Formamos já 2.530 especialistas nas mais diversas áreas da odontologia com mais de 200 turmas de especialização. Em nossas instalações são realizados, gratuitamente, 3.000 procedimentos odontológicos mensais.

Com o envolvimento e o trabalho indispensável de nossos 260 professores e 50 funcionários, a Fundação oferece 112 diferentes cursos. São números expressivos, mas sobretudo está a excelência dos cursos oferecidos e a ótima qualidade dos nossos professores e funcionários. Ainda que muito já tenha sido feito, muito ainda resta a fazer.

Vamos juntos construir um novo e promissor caminho de relacionamento profissional.

Rodolfo F. Haltenhoff Melani
Diretor Presidente da ffo